Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Suprema decisão

Estamos acostumados a ver no Brasil nossas autoridades muitas vezes envolvidas em escândalos dos mais variados tipos, e o Congresso, que deveria melhorar nossas Leis, está sempre em descompasso com as necessidades da Nação. O único farol que nos ilumina é o Supremo Tribunal Federal, que recentemente votou a favor da extradição do terrorista Cesare Battisti. Novamente a Suprema Corte nos insere no rol de nações desenvolvidas e preocupadas em por em prática mudanças sociais de suma importância. Os ministros reconheceram a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Isso é um avanço. Note-se bem que não foi dito "Casamento Gay", foi dito "União Estável". É preciso saber a diferença de um para outro, pois casamento é uma Instituição, algo decidido também através de uma religião ou crença. Para Nietzsche: “A racionalidade do casamento estava em sua indissolubilidade por princípio: com isso adquiriu um tom capaz de fazer-se ouvir, perante o acaso de sentimento, paixão e momento". O casamento moderno, o casamento por amor, criou distorções, inclusive muitos homossexuais se perdem nesse assunto.
Para que dois homens querem ficar juntos? Eles realmente pretendem construir algo juntos? Uma família? Ou vão fazer como os heteros, que por conta do amor estão abolindo a instituição? Essa decisão trás muitas responsabilidades. 
Acredito que essa decisão será importante no combate à violência, para melhorar a educação e ensinar as gerações futuras a respeitarem o diferente. Que isso permita que novos valores sejam inseridos no Brasil. Continuo sendo contra o "Casamento Gay", mas a "União Estável" deve ser celebrada. 

2 comentários:

  1. Gostando do seu blog, apesar de discordar de algumas coisas. Só fiquei com uma dúvida, vc falou que sofreu bullying, mas não contou a história, se puder contar essa parte de sua vida será legal.

    ResponderExcluir
  2. Ok. Em breve postarei minha história. Como sofri, e como superei o bullying. Valeu pelo comentário.

    ResponderExcluir